(artigo atualizado)

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, espera um jogo complicado em Portimão, ante uma «equipa difícil» de defrontar no seu estádio. Os leões jogam às 20h30 deste sábado ante o Portimonense, para a 32.ª jornada da Liga.

«Foco neste momento é o jogo em Portimão, uma equipa que no seu estádio é difícil. Não só no seu estádio, também fora. Esta semana tivemos mais algum tempo para trabalhar melhor as nossas ideias, espero que elas sejam apresentadas em Portimão, sabendo que vai ser um jogo difícil», começou por dizer Jesus, em conferência de imprensa.

Questionado sobre um possível maior aproveitamento de eventuais fragilidades defensivas do Portimonense, a quarta defesa mais batida na Liga a par do V. Guimarães, com 54 golos, Jesus diz que pode olhar-se «para as duas partes».

«Também é a quinta equipa com mais golos [marcados] no campeonato [46]. É uma equipa com qualidade técnica e tática. O Vítor Oliveira fez um bom trabalho, subiu e vai deixar a equipa do Portimonense na primeira liga. Não é fácil, já passei também por essas situações. Está a fazer um trabalho com mérito e a forma como a equipa se apresenta é fruto da ideia dele. Vamos encontrar dificuldades, porque os outros dois rivais também encontraram», referiu Jesus, em alusão a FC Porto e Benfica.

Pela primeira vez em algum tempo, o Sporting teve cerca de uma semana para preparar um jogo e Jorge Jesus falou sobre o assunto. «Claro que mudou alguma coisa. Uma coisa é não treinares e outra é treinares nem que seja um ou dois dias, numa situação de normalidade dos jogadores em termos físicos. Aproveitámos estes dias para trabalhar alguns pormenores que tínhamos deixado de fazer. Quando tens rotinas, se não as trabalhares não digo que as esqueças completamente, mas a equipa vai perder algumas ideias lançadas ao longo do campeonato. E aproveitámos para fazê-lo, mais defensivamente do que ofensivamente.»