Declarações de Jorge Jesus, treinador do Sporting, na sala de imprensa do Estádio Municipal 22 de junho, em Famalicão, depois do triunfo (0-1) que vale o apuramento para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal:

«O objetivo foi alcançado, que era passar a eliminatória. Nestes jogos as equipas da 2ª Liga quando jogam em casa causam um certo equilíbrio com as equipas da 1ª Divisão. Hoje, em virtude de alguns jogadores não poderem jogar, quisemos dar competitividade a outros e esse foi o grande objetivo, passar a eliminatória e dar tempo e intensidade a alguns jogadores. A maior parte do primeiro onze que entrou não tem jogado tanto».

«Na primeira parte a equipa esteve bem, na segunda parte notou-se algum défice de intensidade de um ou outro jogador. De qualquer forma foi apenas um jogo, a eliminar, do ponto de vista defensivo a equipa esteve bem, não sofreu golos, o que era importante para nós por esta última linha ter jogado pela primeira vez. No fundo estou satisfeito por ter passado a eliminatória e por ter dado tempo de jogo a muitos jogadores que não têm jogado».

[Resposta dos novos] «Quantos mais jogos houver mais estes jogadores vão ficar melhor. Neste primeiro terço do campeonato poucos deles têm jogado e só se consegue dar confiança e intensidade arriscando, que foi o que a gente fez. Sei perfeitamente que há muitos jogadores que hoje jogaram noventa minutos que têm muito mais valor».