Jorge Jesus, treinador do Sporting, comentou desta forma o empate da formação leonina no reduto do V. Guimarães (3-3), em encontro referente à 7ª jornada da Liga 2016/17:

«Foi um Sporting durante 75 minutos com muita qualidade, com um futebol ofensivo muito dinâmico. Esteve sempre à espera do quarto golo até à grande penalidade. O Rui Patrício sofreu três golos e não fez nenhuma defesa. Houve um penálti desnecessário e sofremos dois golos de bola parada.

O V. Guimarães teve mérito nos últimos quinze minutos. Nós começámos a não ganhar muito a segunda bola, perdemos ali no corredor central alguma agressividade e equilíbrio, principalmente o William, com o cansaço.

Os jogadores do V. Guimarães acreditaram sempre, os adeptos também ajudaram. Um Sporting durante 75 minutos com muita qualidade e depois em 15 minutos sofre três golos sem saber bem como. Os golos de bola parada também valem, a equipa sentiu muito o 2-3, teve medo de empatar e isso aconteceu.

É uma pena, não só pelo resultado mas pelo que a equipa fez. Temos de estar preparados para conseguir perceber que estas coisas do futebol não têm muita lógica. Aconteceu, parabéns aos jogadores do Vitória que acreditaram. É uma lição para nós. O futebol é bonito por isto e temos de continuar a nossa caminhada. É uma caminha sorridente, com muita qualidade, mas hoje não conseguimos segurar o resultado.»

V. Guimarães-Sporting, 3-3 (crónica)

V. Guimarães-Sporting, 3-3 (destaques)