O treinador do Sporting, Jorge Jesus, confirmou que Mathieu e Piccini falham o jogo com o Sp. Braga, deste domingo, para a jornada 11 da Liga. Já Fábio Coentrão e William Carvalho permanecem em dúvida.

«Não temos a certeza absoluta se podemos contar com eles, mas há uma réstia de esperança face ao treino condicionado que fizeram», disse Jesus, em conferência de imprensa, sobre os dois internacionais portugueses.

«Amanhã [domingo], se responderem bem à carga que vamos aumentar, jogam, se não, não jogam, como aconteceu com a Juventus», continuou o técnico.

Aliás, Jorge Jesus remeteu para o encontro de terça-feira para dizer que «os outros jogadores deram resposta positiva frente à Juventus, é um sinal positivo para os outros».

Depois, o treinador leonino individualizou quando falou de André Pinto: «Respondeu muito bem para um jogo de alto risco. Bom, de alto risco são todos os jogos, mas na minha opinião jogou contra a segunda melhor dupla do futebol europeu, Higuain e Dybala. Esteve sereno, concentrado e fez um bom jogo. Agora tem outro, e a qualidade de equipas e jogadores vêm-se pela extensão e não por um jogo. Mas estou muito satisfeito com o André, disso não tenho dúvidas.»

Jorge Jesus concedeu ainda que a paragem da Liga para seleções chega em boa altura. 'É o melhor momento, nas outras paragens, felizmente, não tínhamos nenhum jogador lesionado. Este ciclo fez com que perdêssemos quatro jogadores que normalmente vinham a jogar. Esta paragem de poucos dias deve chegar para os quatro recuperarem, para quando jogarmos para a Taça de Portugal com o Famalicão», concluiu.