Jorge Jesus vai esperar pelo dia do jogo para saber ao certo que onze entrará em campo na Roménia, para defrontar o Steaua Bucareste, no jogo decisivo para o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

«Além do Mathieu há vários jogadores que vou tirar dúvidas amanhã. Tem a ver com os jogos que temos tido. Há jogadores que têm mais dificuldades a recuperar, mas o caso do Mathieu é diferente, será sempre pelo problema físico que teve em Guimarães», destacou.

Questionado diretamente sobre Bruno Fernandes, Jesus não garantiu que vá ser titular, lembrando que, ao contrário do Steaua Bucareste, não pôde descansar jogadores. «A Liga portuguesa é muito competitiva. Não podemos fazer o que o Steaua fez, que não pôs nenhum titular e ganhou. O Bruno [Fernandes] é um jogador importante, que foi importante em Guimarães, pode ser neste e no próximo», admitiu.

Já no que diz respeito à importância de chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões, Jesus ordenou as ideias, sublinhando que não é só «o ponto de vista financeiro» a valer, mas também a melhor calendarização.

«Caindo para a Liga Europa, que também é muito importante e sei muito bem isso, porque se hoje sou conhecido no estrangeiro é porque fui a duas finais da Liga Europa e não pelos títulos que ganhei em Portugal; Mas jogar à quinta não é o mesmo que jogar à terça e quarta. E depois há o outro aspeto. A Champions é uma montra, onde os jogadores e treinadores se valorizam mais. Por isso queremos muito passar esta eliminatória. E também para dar pontos a Portugal, que tem perdido para a Rússia e para a França, o que nos tirou a possibilidade de ter duas equipas diretas na Champions já para o ano. É importante que todos cheguem longe porque no futuro é sempre bom para qualquer equipa portuguesa», lembrou.