Jorge Jesus pede tempo a Elias e defendeu, na antevisão ao jogo com o Nacional, que a culpa de o Sporting ter empatado com o Tondela não se deve a Adrien. Por isso, também não quer falar já de mercado e em alternativas ao capitão fora do plantel.

A importância de Adrien tem uma explicação simples, mas não o momento não se deve à sua ausência: «Acreditamos muito em todos os jogadores que estão no Sporting. No Adrien acreditamos muito mais porque fez uma época espetacular. Não é fácil chegarem jogadores a meio do campeonato e terem a intensidade e o conhecimento do Adrien. Todos eles são importantes. Temos qualidade no plantel e não é por aí que a equipa não ganhou ao Tondela. O Adrien também jogou na época passada e empatámos.»

Então é Elias um bom substituto? «São dois jogadores com características parecidas. Mas o Elias foi um dos jogadores que chegou em setembro. Os jogadores novos estão a adaptar-se e têm de ter tempo de treino para render aquilo que são capazes. É dentro deste princípio que os temos de melhorar e trabalhar. Não há desculpas para o Elias, nem para ninguém, é assumir o processo. Temos de melhorar esses jogadores todos individualmente também para a equipa ser mais forte.»

«Esta semana trabalhámos mais na ideia da equipa. Tivemos mais dias para trabalhar e não houve competições. Desenvolvemos outras metodologias de treino. Isto vai ser o crescimento deles e da equipa», referiu ainda.