Jorge Jesus já reagiu eleição de Fernando Santos, que foi nesta terça-feira considerado o melhor selecionador do ano pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS)

Em declarações divulgadas pelo Sporting, o técnico considera a distinção uma prova do que tem defendido. «Um reconhecimento mais do que merecido e justo e que comprova aquilo que eu venho a dizer há muitos anos: os treinadores portugueses são os melhores do mundo», disse.

Fernando Santos ficou à frente de Lars Lagerback (selecionador da Islândia) e do selecionador alemão Joachim Löw, que fechou o pódio.

Também o Benfica já reagiu à distinção atribuída ao técnico que passou pelo clube da Luz entre o 2006 e o início da época 2007/08. «Fernando Santos é um profissional de excelência e um bom amigo. É um líder que merece todos os resultados e prémios, porque, pelo seu humanismo e simplicidade, nenhum êxito lhe sobe à cabeça, continuando a ser o que sempre foi: um grande homem e um excelente treinador, que ficará para sempre na história do futebol português», referiu o presidente das águias, Luís Filipe Vieira, numa nota divulgada no site do Benfica.