Jorge Jesus esteve este sábado na sala de imprensa, em Alvalade, depois de uma reunião que decorreu no estádio leonino entre Bruno de Carvalho e plantel do Sporting, na qual o próprio treinador também participou.

A reunião, recorde-se, durou pouco mais de uma hora e após a mesma os jogadores seguiram de autocarro para estágio, em Alcochete, à exceção dos lesionados William, Fábio Coentrão, Podence e Bruno César, e do castigado Piccini.

«Tivemos uma reunião, presidente, treinador e jogadores, e tudo o que se passou ali dentro vai ficar no seio do grupo. O que é importante é a liberdade que o presidente me deu de poder convocar os jogadores que quisesse, eles ainda não estão convocados e quando chegar à Academia vou convocar todos os jogadores que estiverem disponíveis em termos físicos», referiu.

«Não houve nota nenhuma de suspensão e os jogadores que vão ser convocados serão os que estão disponíveis. O Coentrão, o Bryan Ruiz e o William apresentaram queixas ao intervalo do jogo em Madrid. Tentei geri-los, o William saiu logo, os outros não. Hoje o Fábio Coentrão vai ser reavaliado pelo médico, de forma a que tenhamos uma noção de como ele está fisicamente. Se estiver em condições vai para o jogo, se não estiver não vai para o jogo como não vai o William.»

Refira-se que o Sporting vai treinar ao final da tarde desta sexta-feira pela primeira vez desde Madrid, já que na sexta-feira fez apenas trabalho de recuperação fora do relvado.