Jorge Jesus diz saber o que está errado no Sporting e que tem feito a equipa perder alguns pontos. O problema, disse o técnico esta quinta-feira na antevisão ao jogo com o Nacional, está identificado e tem vindo a ser trabalhado.

«Sabemos as várias razões por ter perdido alguns pontos. Identificámos e estamos a trabalhar em cima deles, não há desculpas para nada. O único objetivo é melhorar e trabalhar em cima disso, que é aquilo que temos vindo a fazer para o futuro, que nos interessa, ser melhor.»

«Não tem a ver com a concentração e com atitude. Tem a ver com tempo. As razões estão identificadas. Sem haver desculpas, porque não há desculpas para nada. É preciso fazer um somatório da época. O Sporting não está tão forte como esteve. Se puserem o chip a trabalhar é fácil.»

Primeiro não quis dizer, mas depois levantou o véu e disse que o facto se deve a ter vários jogadores que só chegaram em setembro: «Aos jogadores que chegaram em setembro temos de lhes dar mais trabalho e qualidade de treino. Estão a fazer a pré-época. Tenho de arranjar tempo e trabalho para arranjar tempo para que eles sejam capazes de fazer as coisas.»

Por isso, nada de preocupações até porque o campeonato está longe de estar decidido e o Sporting está vivo, tal como todos os adversários, na luta pelos objetivos: «Estamos na oitava jornada, está tudo em aberto para os objetivos de todos.»