Jorge Jesus fez esta tarde a antevisão ao clássico desta quarta-feira, em que recebe o FC Porto, em Alvalade (20h30), e comentou as possíveis ausências dos leões no jogo da 2.ª mão da meia-final da Taça de Portugal.

«Baixas já havia antes do jogo do Restelo. Não temos certezas ainda. Hoje vai ser o primeiro treino com os jogadores que jogaram no Restelo. Temos de ver. Quase todos os jogos nós perdemos um jogador. Aquilo que é importante é a forma como a equipa tem dado resposta a todas estas situações. É uma equipa confiante, que está muito junta e tem muita vontade de fazer as coisas bem. Amanhã, com o jogador que tem jogado mais ou com o que tem jogado menos a resposta vai ser idêntica», disse o técnico do Sporting, que nos últimos dias perdeu os centrais Mathieu e André Pinto por lesão, tendo agora apenas Coates como único jogador de raiz do plantel principal disponível para o eixo da defesa.

O Sporting tenta recuperar de uma desvantagem de 1-0, trazida da 1.ª mão, no Dragão, para chegar à final da Taça de Portugal, no Jamor, que será contra Desp. Aves ou Caldas.