Bruno Fernandes arrasou toda a concorrência e venceu três prémios atribuídos pela Liga no mês de agosto - melhor jogador, melhor médio e melhor golo - e foi ainda considerado pelo Sindicato de Jogadores o melhor jovem jogador no mesmo mês.
 
Jorge Jesus ficou satisfeito pelas distinções ao médio do Sporting, mas na antevisão ao jogo com o Tondela disse que «Bruno Fernandes tem de conquistar primeiro o espaço dele no Sporting». 
 
«Está aqui só há três meses. Tem vindo, juntamente com a equipa, a valorizar-se - não há ninguém que ganhe nada sozinho», começou por dizer, elogiando: «É um jovem, acreditámos no valor dele e fomos buscá-lo porque achámos que tinha qualidades que podíamos potencializar com trabalho. Tem correspondido ao nível da dimensão do Sporting e estamos todos felizes por ele estar num nível bom.»
 
«Mas não se podem esquecer que estamos apenas na quinta jornada, ainda faltam 29. Os jogadores não se veem em cinco jogos, veem-se na sua extensão. Vamos dar tempo ao tempo. Isto não é como começa, é como acaba», alertou.