«O Sporting ganhou, quem marcou? Bas Dost... Não pode ser»

Na Liga, o Sporting fechou o ano com uma vitória arrancada a ferros no Restelo e começou o novo com um triunfo caseiro sobre o Feirense.

Nas duas partidas houve um ponto em comum. Bas Dost tinha sido herói frente ao Belenenses com um golo marcado aos 90+3’ e voltou a ser figura diante dos fogaceiros, com dois tentos apontados ainda antes dos vinte minutos.

Portanto, as vitórias recentes dos leões têm tido o cunho do holandês, mas Jorge Jesus não quer um Sporting dependente desse ou de outro jogador.

«O Bas Dost é um finalizador, um bom profissional, gosta de aprender, está-nos a ensinar também coisas e a aprender coisas, vai lutar pelo prémio de melhor marcador, mas o Sporting não pode estar dependente do Bas Dost. O Sporting ganhou, quem marcou? Bas Dost. O Sporting ganhou, quem marcou? Bas Dost. Não pode ser. As minhas equipas não são assim»

Com o «bis» ao Feirense, Bas Dost passou a liderar a lista dos melhores marcadores do campeonato, com 11 golos, mais um do que Marega e André Silva.