Octávio Machado está de regresso ao Sporting para fazer parte da estrutura de futebol do clube, não se sabendo ainda qual a função exata. «Há 72 horas jamais imaginaria que estaria aqui, mas Jesus assim o quis», revelou o próprio à margem da II Gala Honoris Sporting.

«Conheço a sua determinação, conheço tudo aquilo que o guindou ao treinador português com mais títulos, as dificuldades que ultrapassou. Estou-lhe grato por ouvir da voz dele, com determinação, a vontade que tinha que fizesse parte deste projeto», justificou.

«Disse diversas vezes que não voltava ao futebol, mas houve algo mais forte… a forma como as pessoas falaram e manifestaram a vontade de eu fazer parte deste grupo», revelou, para acrescentar: «Tenho muitos anos de futebol, é uma paixão com momentos extraordinariamente felizes. Estava numa situação de tranquilidade, mas este desafio teve tanto de surpreendente como de aliciante.»

«Tudo irei fazer para ser digno da honra de pertencer a este projeto, de mais uma vez voltar a esta casa, onde vivi uma paixão que me marcou profundamente», sublinhou.

Por isso, uma vez de regresso ao clube no qual foi treinador de 1995 a 1997, Octávio Machado tem um desejo claro:
«Trabalhar, trabalhar e contribuir para que sejam criadas as condições para que o Sporting possa atingir o desejo de ser campeão nacional.»

Para Octávio Machado a contratação de Jorge Jesus como treinador já é uma prova de que o Sporting quer regressar aos títulos e assim tudo será mais fácil.

«É um objetivo comungado por todos aqueles que se entregam nesta estrutura. Se esta equipa, estes jogadores conseguirem ter o coração, a determinação e a paixão da alma sportinguista, o Sporting vai alcançar o seu objetivo.»

Quem também está de regresso é Manuel Fernandes e Octávio Machado aprova: «Trabalhar com ele é bom, agradável. É uma figura deste clube e do futebol português, alguém que é uma referência e as pessoas do Sporting devem perceber quem são as referências que devem seguir, Manuel Fernandes é uma delas, como o Hilário, assim como Vítor Damas.»