José Peseiro confirmou nesta quarta-feira que o avançado holandês Bas Dost não vai estar disponível para o jogo de quinta-feira frente ao Qarabag, revelando que o jogador ainda vai estar indisponível entre duas e três semanas, também por algum excesso de «entusiasmo» na sua utilização, num momento em que ainda não estava em forma.

«O receio que tínhamos de ele se lesionar estava relacionado com o tempo que tinha estado parado. Ele vinha de dois meses sem treinar e sabíamos que os jogadores que estiveram mais tempo parados, demoravam mais tempo a recomeçar. E depois, uma lesão também podia levar mais tempo para recuperar. Ele começou a jogar sem estar em forma e por isso lesionou-se. Assim sendo, o Bas Dost só vai jogar quando estiver a 100 por cento. Não vamos arriscar nada,. Vai jogar quando estiver bom, só mesmo quando estiver bom», garantiu.

Questionado sobre quanto tempo mais pode o dianteiro estar indisponível, o técnico do Sporting defendeu-se com a especificidade de cada caso, mas que o tempo apontado aquando da lesão - 18 de agosto, na partida frente ao V. Setúbal - seria de cerca de seis semanas.

«Não tenho a certeza quanto ao tempo de paragem. Sabia que podia ser para seis semanas, elas ainda não passaram, mas em função de algum entusiasmo que nos levou a utilizá-lo, talvez possa ser uma semana além das seis. Tem a ver com cada jogador», referiu o técnico.

[artigo em atualização]