Declarações do treinador do Sporting, José Peseiro, na sala de imprensa do Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, após a vitória por 3-1 ante o Moreirense:

«Parabéns aos adeptos que estiveram aqui, aos que estiveram em casa. Mostramos que somos um clube unido. Para nós, o mais importante era vencer, mais do que qualquer outro objetivo. Também sabemos o que valemos neste momento. Vencemos, demos um passo em frente, para dar mais confiança a todos nós e fazer o nosso caminho, que é duro, difícil.»

«Entrámos a perder. O primeiro jogo oficial do Sporting depois de tantos acontecimentos, que nem vale a pena falar. Entrada em falso no jogo. Mesmo assim reagimos, conseguimos empatar. Jogo sempre aberto, contra uma equipa que tem capacidade para jogar, avançada no processo de treino. Segunda parte, sofremos um pouco. No início não controlámos, o Moreirense foi melhor. Na parte final, sofremos para não sofrer. Lutámos, trabalhámos e conseguimos ter eficácia. Resultado justo, com um adversário com qualidade. Vitória de todos os sportinguistas e também dos adeptos.»

«Hoje era preciso mostrar as garras de leão, ter vontade, entrega, termos capacidade de sofrimento. Sabemos o que valemos neste momento. Esta equipa tem condições e capacidade para jogar melhor. Sabemos o tempo que nos faltou na preparação de início de época e apontámos à vitória. Parabéns ao Moreirense, que criou dificuldades. Estou satisfeito e a equipa mostrou caráter. No fundo, respondendo ao apelo da massa associativa, foram brilhantes.»

«Esta é, na minha perspetiva, o possível neste momento. Não sou um treinador que gosta de ser pragmático, mas neste momento é tempo disso. Não me perguntem quanto vai durar. Houve muito tempo não conseguimos ter os jogadores, há jogadores que tiveram cinco seis dias a treinar connosco. Organizar, criar rotinas, dinâmicas, organização, é complicado. Por isso lancei o mote ontem. Felizmente vencemos. Acho que fomos melhores em eficácia, acho que é vitória merecida.»

«Acredito que esta vitória deu mais confiança para o nosso trabalho. Amanhã vamos descansar e terça, quarta, quinta, sexta, sábado, preparar o V. Setúbal. O Sporting, clube que é, da dimensão que tem, não pode fugir a conquistas. Agora, em estratégia, temos de ter noção do nosso valor. Dia a dia, jogo a jogo.»