O treinador do Sporting, José Peseiro, em declarações na sala de imprensa de Alvalade, após a vitória sobre o Feirense, por 1-0, na jornada quatro da Liga 2018/19, com um golo aos 88 minutos:

«Uma vitória justíssima. Construída no caráter, na abnegação, na paciência e na qualidade dos jogadores também. O Feirense só tinha sofrido um golo de penálti. Defende com duas linhas muito juntas, fecham muito bem, os avançados condicionam bem a construção. É preciso ter inteligência e ter qualidade em jogo posicional. Nem sempre tivemos qualidade, nem sempre tivemos paciência, mas quase sempre tentámos. Fomos construindo oportunidades, não foi um jogo esmagador, mas tivemos 26 remates, quatro ou cinco oportunidades de golo. Não é fácil criar situações com jogadores isolados perante esta equipa. Foi o melhor jogo em ataque posicional dos quatro que fizemos. Esta é uma equipa perigosa, tentou sempre a transição ofensiva e nós não o permitimos. Uma vitória justíssima, um jogo muito bom face à organização do adversário. Vamos melhorar, o apoio dos adeptos foi importante. Parabéns à minha equipa pela forma como se bateu.»

«Não é fácil construir uma equipa relativamente à complexidade ofensivo do jogo. Eu gosto de ser ofensivo, fui até criticado quando estive aqui que não me importava de ganhar 4-3. O caminho agora era sermos mais objetivos e calculistas. O que é mais difícil treinar em futebol é treinar o jogo posicional ofensivo. Expor-nos mais não era bom para a nossa equipa. Trabalhar uma equipa a querer comandar e controlar o jogo como é obrigação do Sporting, esse tempo não o tivemos. Temos 15 dias em que podemos potenciar isso. Não vão estar todos, porque alguns vão para a seleção. Parabéns ao Battaglia que vai pela primeira vez à seleção.»