O treinador do Sporting, José Peseiro, não se quis alongar sobre possíveis reforços a chegar a Alvalade, lembrou a pré-época atípica e interrogou mesmo se «alguém passou por uma experiência como esta» que os leões tiveram neste verão.

«O mercado é o menos importante para hoje e amanhã [dia de estreia no campeonato com o Moreirense]. Já falámos, temos ideias, não vale a pena estar a gastar tempo com isso», disse Peseiro, numa primeira instância.

«Todos sabem a especificidade desta pré-época, não sei se alguém passou por uma experiência como esta, um contexto diferenciado que todos sabem como foi», comentou o técnico acerca dos acontecimentos no clube, desde maio, que levou à rescisão de vários futebolistas e à queda da direção de Bruno de Carvalho, com o emblema lisboeta a ser liderado por uma comissão de gestão.

«A primeira situação foi fazer regressar os jogadores que estavam em litígio com o clube, para que alguns regressassem era necessário não preencher essas posições», argumentou Peseiro.

«Depois de um trabalho bem feito, era necessário repor as posições nas quais não conseguimos que eles regressassem e é isso que estamos a fazer», continuou o treinador do Sporting.

Ainda assim, o técnico assumiu que o clube «está no mercado», mas procura jogadores que façam a diferença: «Outra questão que lançámos como nossa determinação e estratégia é que não pode ser mais um. Vou repetir-me, buscamos jogadores que acrescentem valor à equipa. É esse o caminho, não falo de nomes.»

Na sequência desta última frase, Peseiro recusou falar de Stefano Sturaro, que chegou nesta sexta-feira a Lisboa para reforçar os leões, mas cujo anúncio oficial ainda não foi feito.

«Quando for oficializado posso falar sobre ele, outros estão em ponto de mira do Sporting. Não faz sentido falar sobre jogadores que não pertencem ao plantel», concluiu.