Jorge Jesus não nega que Battaglia possa cruzar-se muitas vezes com Dybala no jogo desta quarta-feira entre Juventus e Sporting, mas garante que o médio leonino não vai fazer uma marcação individual ao compatriota argentino como fez a Messi.

«O Dybala é um grande jogador, mas Messi é Messi. São jogadores com características diferentes e a nossa estratégia também vai ser diferente», garantiu o técnico.

«O Dybala pode posicionar-se mais na zona do Battaglia, por aí pode haver um ou outro confronto, mas não é algo que nós projetamos.»

Pelo caminho um jornalista italiano recordou a Jorge Jesus as palavras de Allegri, que se referiu ao treinador leonino como um mestre da tática.

«Se há país no mundo onde a qualidade tática das equipas e dos treinadores faz diferença é Itália. É verdade que os outros países já evoluíram também, mas em Itália os treinadores, os jornalistas, os adeptos sabem valorizar os aspetos táticos do jogo», considerou.

«Como os treinadores portugueses caminham à frente dos outros taticamente e como eu sou português, espero mostrá-lo amanhã como mostrei há dois anos. A Juventus já não tem o Pogba e o Arturo Vidal, mas tem o Matuidi e o Dybala e uma grande equipa.»