Embora esteja agora a recuperar de um problema físico, Nani mostra-se feliz com o arranque desta temporada de regresso ao Sporting.

«O Sporting é a minha casa. Foi aqui que cresci e tenho um grande amor por este clube. Toda a gente me recebeu de braços abertos e a época promete. Estamos no topo da tabela e sinto-me feliz, pois já marquei três golos, e todos decisivos», disse o internacional português em entrevista ao Corriere dello Sport.

O estatuto de capitão de equipa reforça este estado de espírito, com Nani a assumir que usar a braçadeira é «é outro fator importante». «Ser o capitão do Sporting é uma honra. Sinto que posso ser um exemplo para os mais novos», afirmou.

Relativamente à passagem pela Lazio, equipa pela qual fez 25 jogos (e três golos), Nani diz que foi uma experiência «com altos e baixos».

«Gostava de ter jogado mais regularmente, mas não me arrependo do ano em Roma, pois adorei a cidade e tive o prazer de viver uma experiência na Serie A», garantiu o avançado, que deseja toda a sorte à Lazio, tanto no campeonato como na Liga Europa.

«Excepto se defrontarem o Sporting», acrescentou, entre sorrisos.