Islam Slimani não esquece o Sporting. Numa entrevista dada aos jornais desportivos nacionais, o avançado do Leicester diz que está à espera que os leões vençam o campeonato e que pretende festejar com os antigos companheiros de equipa esse título: «Se o Sporting for campeão, como eu acredito, garanto que vou a Lisboa festejar.»

«Vou a Lisboa em maio festejar. Tenho a certeza de que vou, porque o Sporting vai ser campeão», terá sublinhado depois num tom de maior confiança, jurando amor ao clube de Alvalade: «Sou e serei sempre leão.»

Na mesma ocasião, o argelino elogiou ainda o Sporting e o seu substituto: Bas Dost, que em cinco jogos de leão ao peito leva já cinco golos. «É um bom jogador, já o vi e gostei. Não o conheço pessoalmente, mas gostei de o ver jogar.»

«O Sporting tem uma boa equipa e um bom treinador. E sobre os reforços, o que posso dizer é que quando o Jorge Jesus escolhe um jogador, sabe bem aquilo que faz.»

Quanto ao FC Porto, que o Leicester derrotou na terça-feira na Liga dos Campeões com um golo de Slimani, o argelino avisou: «Os jogadores como Brahimi [seu compatriota e amigo] têm lugar nesta equipa. É preciso o FC Porto resolver isso, acho que ele tem lugar na equipa.»

«Ele triste? Claro, mas é normal. Ele sente que tem lugar nesta equipa, mas o futebol é assim. Eu também penso que pode jogar. É um dos melhores jogadores do FC Porto, toda a gente percebe isso. Não compreendo porque não joga, porque nem nos 18 estava. Só isso», acrescentou, sublinhando que não fala assim por se tratar de um amigo.