O Sporting assegurou a qualificação direta para a Liga dos Campeões. Leonardo Jardim, treinador da equipa, lembrou à SporTV que o consegue pela terceira vez, depois de Sp. Braga e Olympiakos [na Grécia saiu antes do fim da época], e confessou que no início da época o clube apontava mais para o terceiro lugar.

«A Champions era um objetivo desde o princípio. Inicialmente pensávamos mais no terceiro lugar, mas este grupo foi somando vitórias e bom futebol. Conseguimos o segundo lugar e a qualificação direta, isto é um prémio excelente. O grupo começou desvalorizado, depois de um ano mau, e agora muitos destes jogadores vão ter o privilégio de jogar uma competição fantástica».

[Sobre a luta pelo título]
«Temos a clara noção de que é difícil chegar ao título. Vamos querer conquistar os seis pontos que faltam. A conquista deste primeiro objetivo baixa um pouco o stress competitivo. Nos últimos 20 minutos vimos a equipa a sofrer».

[Sobre a Champions]
«É um privilégio orientar esta equipa e levá-la à Champions. É o terceiro ano seguido que estou num clube que chega à Champions: Sp. Braga, Olympiakos e Sporting. Os jogadores são os principais responsáveis».