Após a vitória sobre o Sp. Braga, Leonardo Jardim não escondeu a satisfação com o rendimento de Slimani, na vaga de Montero:

«Fez uma boa exibição, com boa resposta e provou que é uma alternativa válida. Já sabíamos que é diferente, é menos jogador de construção, mais de movimentos de ruptura e de jogo aéreo. Nestas nove jornadas vai ser usado mais vezes, porque um ponta-de-lança vive de golos e ele tem-nos conseguido», reconheceu.

Quanto à utilização de Carlos Mané numa posição mais central, que coincidiu com a reviravolta no marcador, Jardim apressou-se a refrear os ânimos: «O Mané é um jogador jovem, deu um salto muito grande nos últimos seis meses, e está ainda em fase de maturação. Ainda hoje, não teve uma grande performance no início do jogo, depois melhorou e acabou por sair quando numa altura em que já acusava desgaste. Vai ajudar a equipa, umas vezes jogando de início, outras entrando durante o jogo. Queremos formá-lo para que seja muito mais competente do que é agora. Quanto à posição em campo, ele é avançado, extremo e médio de ataque. Pela sua capacidade técnica e física consegue funcionar nas três», sublinhou.