Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações na conferência de imprensa após o empate dos leões com a Juventus em Alvalade para a Liga dos Campeões (1-1). O técnico leonino foi questionado acerca das boas prestações de alguns jogadores menos utilizados que teve de lançar nesta terça-feira por culpa das lesões de vários habituais titulares e falou sobre as sequelas que estes jogos deixam:

[Bons problemas para o futuro?]

«Neste jogo, independentemente do resultado, a perder mas a disputar o jogo irias sempre valorizar os jogadores que não têm jogado tanto. O Bruno está mais adaptado às ideias da equipa e o André fez um bom jogo. Mais dificuldades para o Jonathan e o Risto[vski] do ponto de vista ofensivo, mas defensivamente estiveram bem. O Jonas fez um final de jogo interessante ofensivamente. Fizeram o que eu esperava deles.»

[Sobre as possíveis consequências que o desgaste provocado por este jogo poderá trazer]

«Essa é a minha grande preocupação. Porque nós queremos estar entre os melhores, mas o nosso grande objetivo é o campeonato nacional. E estes jogos desgastam muito os jogadores. Quando temos de jogar contra um Barça ou uma Juventus, para fazermos equilíbrio dos valores temos de correr muito. Isso faz com que desgaste seja muito maior. Sentiu-se isso Marcos [Acuña], no Bruno, no Gelson, e no próprio Bas [Dost], que estava a pedir-me para sair. 

Tudo isso vai-se pagando. A fadiga vai acumulando. Mas felizmente depois do jogo do Braga vem a paragem, que é espetacular.»