Fábio Coentrão garantiu, na antevisão do segundo jogo com o Steaua Bucareste, que está bem fisicamente e, mais do que isso, sente que está a progredir jogo após jogo. Quanto ao problema do novo relvado, o lateral diz que nunca será desculpa e, mesmo que fosse num «pelado», os leões iriam sempre deixar tudo em campo.

O lateral aproveitou a questão sobre a sua condição física para desmentir um rumor que circulou na pré-temporada. «Vou aproveitar para falar de uma situação. Há aí uma pessoa que não merece que diga o seu nome que disse que eu reprovei nos exames médicos. Isso não admito porque mete em causa o meu bom nome e o bom nome do Sporting», começou por referir.

A verdade é que o lateral que chegou do Real Madrid foi titular no primeiro jogo com os romenos e voltou a ser titular na goleada em Guimarães, tendo inclusive feito uma assistência para golo. «Toda a gente sabe que passei um ano no Real em que tive uma lesão complicada. Felizmente recuperei bem, já não sinto nada, mas a condição física tenho de a recuperar aos poucos. Sinto que jogo para jogo estou melhor, quero continuar a progredir, quero ajudar o Sporting e darei a vida por este clube», prosseguiu.

Um jogo difícil, num relvado que estava em péssimas condições, mas que foi mudado nos últimos dias. Uma questão que nunca servirá de desculpa para Coentrão. «Não gosto muito de falar no relvado, o relvado não é desculpa para nada. Vão entrar 22 em campo, nenhum pisou o relvado. Seja no relvado, seja no pelado ou em pedra, temos de fazer tudo para estar na fase de grupos, temos de deixar tudo em campo», comentou ainda.