Jorge Jesus considera que os percursos do Benfica e do Sp. Braga nas competições europeias são «importantes», por mais que não seja pela forma como estão a contribuir para o ranking de Portugal, mas também considera que o calendário mais carregado dos dois emblemas vai acabar por ter custos na recuperação dos jogadores.

O Benfica está de volta aos quartos de final da Liga dos Campeões, depois de bater o Zenit, em São Petersburgo (2-1), tal como tinha acontecido em 2011/12, pela mão de Jorge Jesus. «Neste momento, tanto o Benfica como o Sp. Braga estão a contribuir para o ranking da pontuação. São equipas que estão ainda nas competições europeias e, como é óbvio, têm mais dificuldade em recuperar a meio da semana em relação às que não estão», começou por destacar.

O treinador diz que não ficou totalmente surpreendido com a nova qualificação para os quartos de final da Liga dos Campeões, até porque ele próprio já o tinha feito. «O Benfica também já esteve nos quartos de final, é importante, como é óbvio, chegar o mais longe possível, como o Braga também está a fazer na Liga Europa e o Braga até tem mais jogos», acrescentou ainda.