Jorge Jesus está confiante de que o Sporting vai conseguir entrar com o pé direito nesta edição da Liga dos Campeões nesta terça-feira em casa do Olympiakos, num estádio que, reconheceu, tem uma atmosfera intensa.

«É verdade que o ambiente pode ter alguma influência para os jogadores do Olympiakos, mas também tem para os jogadores do Sporting: é importante mas o determinante é a qualidade das equipas e [em particular] dos jogadores do Sporting», começou por dizer em conferência de imprensa.

Apesar de acreditar que os leões têm o que é preciso para sair com os três pontos, Jesus anteviu dificuldades. «Sabemos que vamos passar por momentos complicados e que vamos ser apertados.»

O técnico dos leões recusou falar em favoritismos quer para o duelo desta terça-feira, quer para os restantes com Barcelona e Juventus, teoricamente as equipas mais fortes do Grupo D. «Na Champions não há favoritismos nesta fase de grupos. Quando jogar contra o Barcelona não vou olhar para o Barcelona como se fosse favorito: isso vê-se dentro do campo», avisou.

Recorde-se que o Olympiakos é treinado pelo albanês Besnik Hasi, técnico que orientou o Legia Varsóvia, adversário do Sporting na Liga dos Campeões na época passada. Apesar de ter deixado o comando da equipa polaca antes dos embates com o conjunto português, Jesus frisou que Hasi conhece bem os leões.

Uma arma a favor do emblema helénico a juntar à qualidade ofensiva sublinhada pelo treinador do Sporting. «É uma equipa criativa. Fortounis, o Carcela, o Sebá e o Marin. Conhecemos todos eles e sabemos que o Olympiakos tem jogadores com fantasia. [Mas] Acreditamos que temos todas as capacidades para fazer um bom jogo e vencer o Oympiakos», rematou.