O treinador do Sporting, Jorge Jesus, em declarações na sala de imprensa da Arena Nacional, em Bucareste, depois da goleada por 5-1 sobre o Steaua, na segunda mão do play-off da Liga dos Campeões e que garante a fase de grupos à formação de Alvalade:

«O nosso grande objetivo desde o primeiro jogo era entrar na fase de grupos da Champions. Sabíamos que isto era realizado em dois jogos, saímos com um 0-0 de Lisboa, mas sabíamos que tínhamos valor e um conhecimento melhor do adversário para vir aqui disputar a eliminatória. Se me perguntar se acreditava vencer 5-1, não; se me perguntar se acreditava passar, sim. Pareceu fácil, o jogo correu-nos bem. Correu-nos bem termos marcado primeiro, obrigou o Steaua a posicionar-se de outra maneira. Na segunda parte fizemos quatro golos em contragolpe com saídas muito boas. Parabéns aos jogadores por termos conquistado o primeiro objetivo da época.»

Quem gostava de evitar no sorteio? Até onde pode ir o Sporting?

«Como disse, o primeiro objetivo era entrar na Champions e a partir daqui é para desfrutar a Champions. Aquilo que consigamos fazer, melhor. Somos realistas, ganhar a Champions é para quatro ou cinco equipas. Queremos chegar o mais longe possível, mas o nosso objetivo foi atingido.»