Messi chegou a Alvalade a ouvir os adeptos gritar por Cristiano Ronaldo, numa espécie de provocação que se repetiu durante o jogo: já na segunda parte, quando um jovem invadiu o relvado para beijar o astro argentino, Alvalade gritou por «Ronaldo, Ronaldo».

Depois disso, na saída do estádio, Messi caminhou em passo apressado, acompanhado por um segurança, nem sequer passou em frente aos jornalistas, tendo parado apenas para tirar uma fotografia com uma criança.

Saiu do estádio e junto ao autocarro do Barcelona estavam algumas dezenas de adeptos que entraram em loucura, enquanto chamavam pelo argentino. Indiferente a isso, Messi não respondeu às solicitações, voltando apenas a parar para tirar uma foto com outra criança que se cruzou no caminho dele, antes de subir rapidamente para o autocarro.

Apesar de não terem o autógrafo ou a fotografia desejada, os adeptos continuaram a gritar por «Messi, Messi», numa saudação ao craque dos verdadeiros fãs que se deslocaram a Alvalade e fizeram questão de esperar por ele.