Rui Patrício projetou o jogo desta terça-feira do Sporting com o Olympiakos, referente à primeira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões.

O guarda-redes deu a receita para que os leões possam regressar a Portugal com os três pontos. «Será um jogo difícil contra uma equipa que tem muitos bons jogadores na frente de ataque, mas também sabemos o que temos de fazer para os parar. Não sofrer golos é meio caminho andado para vencermos o jogo e isso é muito importante», apontou em conferência de imprensa.

Patrício comentou ainda as dificuldades que o Sporting vai ter pela frente num grupo com duas equipas habituadas a chegar a fases adiantadas da Liga dos Campeões. «Sem dúvida que dos três adversários que vamos defrontar, dois deles são candidatos a ganhar a Liga dos Campeões. São equipas muito fortes, mas esta é uma competição onde todos queremos estar e na Champions não há jogos fáceis. Cada jogo é para ganhar e dar o melhor, seja contra o Olympiakos, o Barcelona ou a Juve», apontou.

Recorde-se que esta será a segunda presença consecutiva do Sporting na fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de na época passada a equipa de Jorge Jesus ter sido eliminada num grupo onde tinha como adversários Real Madrid, Borussia Dortmund e Legia Varsóvia.

Patrício acredita que os leões estão melhor preparados neste ano para chegar mais longe na competição. «Em cada ano que estamos na Liga dos Campeões vamos estar melhor preparados. Acho que estamos melhores neste ano porque também temos jogadores mais experientes, que já jogaram na Liga dos Campeões. É importante ter jogadores com experiência, mas o mais importante é demonstrá-lo dentro de campo», rematou.