Jorge Jesus em declarações após o triunfo do Sporting sobre o Viktoria Plzen (2-0) na 1.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa. O técnico dos leões falou sobre os cartões amarelos que vão afastar William Carvalho e Coates do jogo da 2.ª mão e não deixou de apontar reparos aos jogadores:

«O Sporting tinha seis jogadores em risco. Sabia que íamos perder alguém. Não esperava perder seis mas também não esperava perder nenhum. Nos primeiros 45 minutos não fomos muito agressivos em termos defensivos. Fomos mais posicionais. Permitimos que Plzen tivesse algum tempo para poder jogar sem haver muita pressão.

O Seba[stián Coates] e o William levaram cartões amarelos em situações fáceis de anular. Uma é o passe do Mathieu que pôs a equipa em risco e outra é uma entrada do William e a experiência que ele tem diz-lhe que a abordagem não é aquela.

Se fazem falta? Se jogam mais do que os outros é porque fazem falta. O Seba porque é muito forte no jogo aéreo e o William porque é um construtor de jogo na primeira fase como poucos.»