Jorge Jesus revelou que o Sporting já está a trabalhar sobre a logística para a longínqua viagem a Astana, no Cazaquistão, depois de conhecido o resultado do sorteio que ditou o adversário dos leões para os 16 avos de final da Liga Europa. Uma logística que envolve não só a deslocação para a outra ponta da Europa, mas sobretudo o regresso, uma vez que depois os leões têm uma deslocação difícil a Tondela.

«Calhou-nos uma equipa que nos obriga a percorrer muitos quilómetros. Temos de fazer uma logística muito bem pensada para dar todas as condições para a equipa. Não só na deslocação para lá, mas também para o regresso. Logo a seguir temos um jogo fora.

Quanto ao adversário ditado pelo sorteio. «Sabemos o valor do Astana, sabemos que na Europa há equipas com mais nome, mas isso às vezes isso não quer dizer nada. Temos um adversário que tem todas as condições para passar à fase seguinte. Primeiro vamos olhar para o Vilaverdense, depois temos muito tempo para preparar essa viagem que, do ponto de vista logístico, vai ser trabalhada com muito saber», reforçou.