Consciente de que a presença no Campeonato da Europa depende do rendimento no Sporting, João Mário espera carimbar o bilhete para França com o título de campeão português no currículo.

«O mais importante é dar tudo pelo Sporting para ser cada vez mais uma hipótese para o selecionador. Espero, acima de tudo, ser primeiro campeão com o Sporting, para depois estar presente no Euro», disse o médio.

João Mário foi entrevistado para o site da UEFA logo após a derrota caseira com o Bayer Leverkusen (0-1), na primeira mão dos dezasseis-avos da Liga Europa. «Foi um jogo muito equilibrado. Sabíamos que íamos defrontar uma equipa de Liga dos Campeões, com uma intensidade de jogo muito alta, muito bem trabalhada. O Bayer foi uma equipa fria e o que fica do jogo para nós é que não conseguimos marcar, mas está tudo ainda em aberto. Faltou-nos hoje maior volume ofensivo e não incomodámos muito a última linha do Bayer, mas o mais importante é nada ficar decidido hoje. A eliminatória tem duas mãos», afirmou o médio, em análise ao jogo.

Pese embora a desvantagem na eliminatória, João Mário acredita que o Sporting ainda tem uma palavra a dizer, embora assuma que a importância dada à Liga Europa é relativa: «Sabemos que precisamos de marcar mais de um golo para passar e é exactamente isso que iremos tentar. Desde cedo assumimos que a Liga Europa não era a principal prioridade. O campeonato é extremamente importante para nós este ano. Estes jogos servem para testar também em que nível europeu está a equipa e temos encarado a Europa League mais nesse sentido.»