Apesar da vantagem de 2-0 trazida de Alvalade, Jorge Jesus antevê dificuldades para o Sporting frente ao Viktoria Plzen, da República Checa, na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa. 

«O nosso problema número um não é o relvado. Vamos ter mais dificuldades, de certeza, do que tivemos em Lisboa. O facto de termos ganho 2-0 pareceu que foi fácil, mas foi com qualidade. Esta equipa do Viktoria Plzen tem no seu plantel dez internacionais da Rep. Checa, entre eles dois pontas-de-lança da seleção, que são jogadores muito agressivos do ponto de vista do jogo aéreo», disse o técnico do Sporting na conferência de imprensa de antevisão do encontro desta quinta-feira (18 horas), salientando a estratégia para o jogo desta quinta-feira: «Temos de nos adaptar e saber conviver com aquilo que a equipa do Plzen nos vai colocar. Vai ser um jogo muito agressivo, direto, de muito contacto. Principalmente o nosso corredor central tem de estar muito forte para anular o ponto mais forte do adversário.»

Jesus acrescentou ainda que a estratégia passa por fazer golos: «Vamos para o jogo com a ideia de fazer golos. E não a pensar em defender os dois golos de avanço. Vamos jogar como se tivéssemos a começar o primeiro jogo zero a zero, de forma a poder fazer golos.»

O técnico leonino elogiou o seu homólogo Pavel Horvath, «um treinador com muita experiência no futebol, que tem uma ideia de jogo de uma equipa que procura ligar o jogo entre setores»