Manuel Fernandes considerou que o Sporting tem todas as condições para passar aos 16 avos de final da Liga Europa, mas alertou para o problema que repesentam as viagens longas ao Azerbaijão (Qarabag) e à Ucrânia (Vorskla Poltava).

«Penso que é possível passar à fase seguinte, o Sporting tem todas as condições para seguir. Apanha um ‘tubarão’ [Arsenal} e duas equipas em que o grande problema será o desgaste das viagens. São viagens longas», referiu o representante dos leões.

Para Manuel Fernandes, os leões têm de manter os níveis competetitivos apresentados na Europa em épocas recentes. «[O Sporting] Já demonstrou nos últimos anos, com Real Madrid, Barcelona ou Atlético de Madrid, equipas de ‘top’ europeu, e jogou de igual para igual com eles. É isso que tem de fazer com o Arsenal para tentar ficar em primeiro ou segundo, no mínimo», disse.

O Qarabag, adversário do país que vai acolher a final da Liga Europa nesta época, a 29 de maio de 2019, mereceu uma apreciação do antigo jogador e treinador. «Falei com o meu ex-jogador [no Vitória de Setúbal], o Vali Gasimov, que está cá a representar o país. E ele disse que o Qarabag está muito mais forte, tem o mesmo treinador há 10 anos e tem feito um bom trabalho, é um fator a ter em conta. O Sporting é superior a qualquer equipa do Azerbaijão, mas não pode facilitar na fase de grupos e só dar tudo com o Arsenal», completou.