O Sporting joga esta quinta-feira uma parte decisiva da época: as competições europeias decidem-se em noventa minutos, ou no limite em 120 minutos.
 
Ou o Sporting sobrevive ou cai fora.
 
Ora por isso quis saber-se como se sente Marco Silva na véspera de um jogo tão importante para a época do Sporting, e para a própria carreira do treinador.
 
«Sinto-me com uma ambição enorme e faço questão de a passar à equipa também. O adversário é uma excelente equipa, tem uma frente de ataque com um poder enorme, mas temos muita confiança no nosso trabalho e no que podemos fazer dentro de campo», disse.
 
«Se não formos nós a acreditar no que podemos fazer dentro de campo, quem o será?»
 
«Já aconteceu mais vezes no passado, por isso acreditamos muito que enquanto for possível, podemos dar a volta à eliminatória. Temos de ter um equilíbrio muito grande e também uma ambição muito grande.»
 
O Sporting, de resto, entra em campo depois de ter vencido o Gil Vicente no fim de semana, o que foi um bom princípio para iniciar a missão-Wolfsburgo.
 
«É sempre melhor preparar um jogo depois de uma vitória, é sempre mais fácil, dá mais estabilidade, dá mais confiança», referiu Marco Silva.
 
«Era o nosso objetivo voltar às vitórias no jogo com o Gil Vicente, agora o nosso foco e as nossas forças estão todas no jogo com o Wolfsburgo.»
 
«O cansaço não se faz notar, a equipa respondeu bem no início da época quando teve também um ciclo difícil, e agora vai responder bem na mesma. Se for preciso gerir o esforço de algum atleta, cá estaremos para o fazer.»