Jéremy Mathieu deixou o Estádio de Alvalade cabisbaixo, com uma ligadura nos gémeos da perna esquerda. O central francês tinha acabado de recuperar de outra lesão, voltou a ser titular esta noite e até estava a destacar-se como um dos melhores em campo, mas voltou a magoar-se e teve de deixar as quatro linhas quando o resultado estava ainda em 1-0.

Foi sensivelmente a quinze minutos do final, depois de um lance de ataque do Sporting. A equipa recuou para a defesa e o central ficou para trás, caído no relvado. Foi assistido e deixou o relvado a coxear, mas pelo próprio pé. À partida será uma lesão diferente da que já o tinha afastado do dérbi com o Benfica e dos jogos que se seguiram. Na altura foi uma lesão na coxa direita, enquanto a atual, ao que tudo indica, será nos gémeos da perna esquerda.

José Peseiro, no final do jogo, também não tinha muito para dizer. «A única coisa negativa do jogo foi mesmo a lesão do Mathieu. Mas o Mathieu não tem vindo jogar e quem tem jogado [André Pinto] tem jogado bem. Esperamos que não seja grave. Não alarma como a falta de Bas Dost também não alarmou. Não nos vamos alarmar agora. Claro que o treinador quer ter todos disponíveis. Neste momento não sei dizer qual o grau da lesão», referiu o treinador.

Sem outra informação clínica, podemos adiantar apenas que Mathieu está em dúvida para o jogo da próxima segunda-feira com o Sp. Braga.