Romain Salin tem sido, contra todas as previsões, titular indiscutível no Sporting neste início de época. Em entrevista ao site da UEFA, o guardião francês diz que está emocionalmente preparado para ser o número 1 da baliza dos leões e defende que o clube ainda está a recuperar do conturbado final da época passada.

«Passámos por momentos difíceis, é preciso não esquecer isso, por isso estou muito satisfeito com o nosso início de época. Neste momento, o meu objetivo todos os dias é dizer: "O clube sofreu, as nossas feridas estão a sarar. É difícil, claro. Poderá ser difícil avançar, mas, acima de tudo, vamos mostrar que no Sporting todos vão trabalhar muito e dar tudo por este clube"», começou por dizer.

«[A titularidade] tem sido uma continuação lógica de acontecimentos e estou contente porque sempre encarei as coisas passo a passo. Emocionalmente estou preparado para assumir a responsabilidade de jogar neste clube e o papel que tenho neste momento, mas não me deixo entusiasmar por ser titular, nada disso», prosseguiu.

Sobre o jogo com o Arsenal, que se disputa nesta quinta-feira, Salin assume que é uma partida especial: «Vamos defrontar uma das grandes equipas da Europa. A motivação vem naturalmente, não é preciso forçar nada. Sabemos que um jogo como este é especial.São jogos importantes no grande palco europeu e queremos estar o melhor possível.»