O Wolfsburgo decidiu este domingo manter a viagem à África do Sul, onde vai realizar a sua concentração de inverno, apenas o fazendo um dia depois do previsto devido à morte do futebolista belga Junior Malanda.

A viagem, que estava inicialmente agendada para este sábado, foi suspensa devido à notícia da morte do jogador, num acidente de viação.

Os responsáveis do clube germânico deram esta manhã uma conferência de imprensa, na qual confirmaram a saída da equipa ainda este domingo para África do Sul.

«Não foi uma decisão fácil. Mas este será o nosso tributo a Junior que, como todos nós, desejava o êxito da equipa», afirmou Klaus Allofs.

O treinador do Wolfsburgo também mostrou a sua consternação pelo sucedido: «O vazio que deixa é enorme, Malanda era «a alma da equipa».

O Wolfsburgo vai defrontar o Sporting nos 16 avos de final da Liga Europa, recorde-se, num encontro marcado para dia 16 de fevereiro, na Alemanha.

Junior Malanda, internacional sub-21, morreu este sábado vítima de um acidente de viação, depois do carro em que seguia se ter despistado e embatido numa árvore. O jogador viajava no banco traseiro do automóvel, tendo morrido no local do acidente, segundo a polícia alemã.

Malanda estaria a caminho do aeroporto para viajar para África do Sul, onde devia juntar-se ao estágio da equipa do Wolfsburgo, que se encontra na pausa de inverno do campeonato alemão.