Não foi totalmente pacífica a saída do Sporting da ilha da Madeira, com alguns momentos de tensão de alguns adeptos para jogadores do plantel leonino, no Aeroporto Cristiano Ronaldo.

De acordo com as imagens captadas pela CMTV no local, vários adeptos, entre os quais o antigo líder da claque Juve Leo, Fernando Mendes, procuraram pedir explicações à prestação da equipa, num diálogo com William Carvalho e Jorge Jesus, treinador que procurou sempre acalmar os ânimos entre todos.

A isto, sucedeu-se alguma confusão e troca de palavras sanada por elementos da Polícia de Segurança Pública, que separou adeptos de jogadores. Um dos visados terá sido Battaglia.

Dezenas de adeptos mostraram descontentamento em Alvalade

Acuña também foi um dos que mostrou alguma irritação, tendo Petrovic e Rúben Ribeiro encaminhado serenamente o jogador para a zona de embarque. A PSP impôs depois um perímetro de segurança para que a equipa de Alvalade seguisse em definitivo para o avião de volta a Lisboa.

A derrota ante o Marítimo, por 2-1, custou o segundo lugar da Liga 2017/18 aos leões e a ida à Liga dos Campeões na próxima época.

Já na capital, à saída de Alvalade, houve alguns assobios à saída de jogadores e equipa técnica do estádio.