Os 23 detidos na passada terça-feira na sequência das agressões na Academia do Sporting, em Alcochete, foram esta quarta-feira identificados e apenas vão começar a ser ouvidos quinta-feira, informou o tribunal do Barreiro.

Segundo um comunicado do juiz de instrução criminal do tribunal do Barreiro, os arguidos foram «devidamente identificados e tomaram conhecimento dos factos que lhes são imputados».

O mesmo comunicado refere ainda que os defensores do arguidos «solicitaram cópias dos elementos de prova que sustentam os factos, o que foi deferido e, atenta a extensão daqueles, e o adiantado da hora, foi entregue aos senhores advogados uma cópia dos elementos solicitados e adiada a continuação desta diligência para o dia de amanha (quinta-feira) pelas 10h00, para possibilitar a análise e o cabal exercício de defesa dos arguidos».

Lembre-se que a GNR efetuou 23 detenções, apreendeu cinco viaturas e recolheu depoimentos de 36 pessoas, entre jogadores, equipa técnica, funcionários e vigilantes ao serviço do Sporting, na sequência da invasão à academia do clube, em Alcochete.