O Conselho de Disciplina da Federação anunciou que vai remeter para o Conselho de Disciplina a conversa de Jorge Jesus com o quarto árbitro durante o jogo com o Estoril.
 
Recorde-se que vários sites de adeptos apanharam uma imagem transmitida durante o intervalo do jogo, na qual Jorge Jesus fala com o quarto árbitro. Através da linguagem labial, chegou-se à conclusão que o treinador leonino falava em tom ameaçador.
 
«Eu conheço-o. Eu sei muita coisa, atenção. Eu sei muita coisa do ano passado. Bem…», terá dito Jorge Jesus ao quarto árbitro, referindo-se ao árbitro Jorge Ferreira.
 
Ora de acordo com o Sporting, Jorge Jesus estava a falar do jogo do Benfica em Moreira de Cónegos, durante o qual Jorge Ferreira expulsou o agora treinador leonino.
 
«Tudo o que o treinador Jorge Jesus disse referia-se única e simplesmente ao facto de na época passada o árbitro Jorge Ferreira ter sido o responsável por o expulsar no jogo Moreirense vs Benfica», esclareceu fonte leonina ao Maisfutebol.
 
Nesse jogo, além de Jorge Jesus o árbitro também expulsou o médio André Simões. No final da partida, o treinador encarnado defendeu Jorge Ferreira.
 
«Aquilo passou-se tudo ao pé do meu banco e percebi exatamente por que é que o André Simões foi expulso, porque ouvi o que ele disse ao árbitro», referiu Jesus na altura.
 
«E depois, a falar com um jogador meu, com o Jonas, queria que ele saísse ali do meio da confusão, distraí-me, entrei dentro de campo, não posso entrar dentro de campo, portanto se estou dentro de campo tenho de ser expulso. Mas a falar com o Jonas nem vi que tinha entrado dentro de campo.»