Em Portugal há cerca de meio ano, Ezequiel Schelotto deixou rasgados elogios a Jorge Jesus, que disse ajudá-lo a melhorar as qualidades enquanto futebolista. «É a pessoa que me convenceu a vir para o Sporting. Sabia que ia crescer aqui, falei com o mister antes de vir e ele disse-me que me queria para lateral. Estava habituado a jogar a extremo e, graças a ele, estou numa posição que estou a gostar e que me está a ajudar a crescer com objetivos mais altos», afirmou o avançado ítalo-argentino em entrevista ao jornal Sporting.

O jogador, de 26 anos, admitiu ter ficado surpreendido com os métodos de trabalho do técnico dos leões. «Temos de saber jogar com e sem bola e nunca me tinham ensinado tanto. Aprendi mais sobre o processo defensivo em sete meses com o mister Jorge Jesus do que em oito anos de futebol italiano.»

Na entrevista à mais recente edição do Jornal Sporting, que chegou às bancas nesta quinta-feira, Schelotto admitiu que os primeiros tempos em Portugal não foram fáceis, mas que que agora está adaptado ao país e ao grupo de trabalho. «Integrei-me muito bem, é um grupo fantástico. Estamos todos muito unidos e remamos para o mesmo lado. Somos um grupo muito jovem que trabalha todos os dias para cumprir um objetivo muito importante para o clube e os seus adeptos: o título de campeão nacional», referiu.