O sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal colocou o Sporting no caminho do FC Porto, num jogo no Dragão. Azar para o Sporting?

«Nós não temos que lamentar nada», diz Augusto Inácio. «O sorteio é este e vamos encará-lo com a determinação e a garra que os nossos jogadores têm para irmos ao Dragão e ganharmos o jogo, que é a nossa obrigação enquanto candidatos a ganhar esta Taça de Portugal.»

«Temos que encarar os adversários com toda a seriedade e todo o rigor, mas acreditando nas nossas possibilidades e que estaremos no Jamor. Para estarmos no Jamor temos de ultrapassar adversários e este é um deles. Vamos com muita confiança ao Dragão para passarmos à fase seguinte.»

O diretor do futebol do Sporting acrescenta, de resto, que o adversário também não deve estar muito feliz com o sorteio da terceira eliminatória.

«Foi o FC Porto como podia ter sido outro qualquer. Vamos com grande ambição porque não podemos estar a escolher adversários. Vamos aceitar o sorteio como ele é, vamos tranquilos, calmos e quando chegar o jogo vamos corresponder às expetativas de certeza», referiu.

«Eu nunca espero nada dos sorteios: só esperava jogar em casa, porque com o calendário que temos era bom jogar em casa. Calhou fora e com o FC Porto, de certeza que o FC Porto também não queria este adversário no sorteio.»