[artigo atualizado]

Bas Dost está de volta a Alvalade. O ponta-de-lança esteve ao lado de Sousa Cintra no Auditório Artur Agostinho e confirmou ter assinado um novo contrato com o Sporting, válido até junho de 2021. 

«Muito bom, estou muito feliz. Não estava à espera de voltar a sentar-me aqui. Aconteceram muitas coisas más. Pensei bastante com a minha família e a conclusão foi simples: este é o meu clube.»

«Cheguei há dois anos, não sabia o que esperar, mas aprendi a amar este clube e as pessoas que trabalham aqui», referiu Bas Dost, neste reencontro com as cores verde e branca. 

O atleta não entrou em grandes pormenores sobre os tristes acontecimentos ocorridos na Academia de Alcochete, referindo apenas que o atual presidente da SAD, Sousa Cintra, foi o grande responsável por esta reconciliação. 

«Já pensei o suficiente sobre o que se passou em Alcochete. Vou acreditar no clube, no presidente Sousa Cintra. Transmitiu-me segurança e confiança. Quero fazer muitos golos e mostrar aos adeptos que o Bas Dost ainda cá está», sublinhou o holandês. 

Bas Dost confirmou ter recebido «outras ofertas» depois da rescisão com o Sporting e partihou uma conversa com uma namorada, ainda antes de ter sido um dos feridos de Alcochete.

«Falei com ela antes disso e combinámos que ia ficar no Sporting muitos anos. Depois aconteceu aquilo... Agora não estou com medo de voltar ao balneário e à academia. O presidente garantiu-me que tratou de tudo em relação à segurança.»

Bas Dost é reforço oficial e de peso para José Peseiro.