Está garantido o regresso de Bas Dost ao Sporting, segundo apurou o Maisfutebol.

Depois de Bruno Fernandes, Sousa Cintra também conseguiu convencer o avançado holandês a regressar a Alvalade e a integrar o plantel comandado por José Peseiro na temporada de 2018/19.

O jogador acabou por ceder depois de lhe terem sido dadas todas as garantias de segurança, naquela que era uma condição essencial.

O regresso está garantido e o acordo só vai ser formalizado este sábado, numa reunião que está marcada para a SAD entre Sousa Cintra e os representantes do avançado holandês.

Bas Dost tinha pedido um período de reflexão, até porque tinha outras propostas do estrangeiro, ao que tudo indica mais vantajosas, mas a verdade é que o avançado gostou de viver em Lisboa e de jogar no Sporting e terá sido a força da cidade e do clube que o levaram a optar pelo regresso.

O jogador, um dos mais atingidos no ataque a Alcochete, ainda mantinha alguns receios em relação às condições de segurança, mas acabou por aceitar as garantias que lhe deram.

Depois de assinado o novo contrato, que inclui um prémio de assinatura, o avançado deverá juntar-se aos companheiros logo a seguir, até porque tem estado a apurar a forma física, na Holanda, com o apoio de dois preparadores físicos.