«Em grande forma física.» Foi desta forma que o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, reagiu após ter sido questionado acerca da contratação de Bruno César, anunciado na sexta-feira passada como reforço do leões para janeiro. O dirigente leonino justificou a opção pelo extremo brasileiro e garantiu que a sua chegada a Alvalade não vai travar a ascensão de jovens promessas como Mané, Gelson ou Matheus Pereira e brincou sobre a condição física do ex-jogador de Estoril e Benfica.

«Ao contrário do que as pessoas pensam, o Bruno César está em grande forma física e não tapa ninguém. Não é tão largo quanto pensam e não faz essa sombra aos jogadores. Não haverá nenhum jogador tapado porque o Bruno César não retira o talento do Gelson ou do Mané. É uma mais valia para a segunda parte do campeonato. O treinador considerou que seria útil para o Sporting e a direção reuniu», disse Bruno de Carvalho em declarações à margem da assinatura de um protocolo com uma empresa chinesa que visa a criação de dez academias de futebol naquele país.

O presidente do Sporting abordou ainda o tema da renovação de André Carrillo, que continua afastado dos trabalhos da equipa principal por falta de um acordo entre jogador e clube. «Tudo será resolvido a seu tempo, seja para um lado ou para o outro», disse, garantindo estar tranquilo relativamente ao assunto.

O dérbi com o Benfica no próximo sábado também foi tema de conversa. Bruno de Carvalho mostrou-se confiante de que é possível repetir, agora num jogo a contar para a Taça de Portugal, os triunfos alcançados nos outros dois jogos realizados esta época com o rival da Segunda Circular.

«Queremos continuar a fazer o que estamos a fazer bem. Vamos ter um jogo contra uma grande equipa, que é o Benfica. Já vencemos [o Benfica] duas vezes mas não há jogos iguais. Não temos a teoria do não há duas sem três, mas sim a teoria do trabalho», explicou.

Sobre um dos assuntos mais falados nas últimas semanas, as arbitragens, Bruno de Carvalho referiu que o Sporting só está interessado na «verdade».

E apontou o dedo aos adversários: «Não estou preocupado com arbitragens nenhumas, vejo os nossos rivais preocupados com as arbitragens, o Sporting está focado na defesa do seu nome. Estamos preocupados com a verdade, com os processos, com a forma das coisas, mas gostaríamos que todos os jogos tivessem uma grande arbitragem e considero fundamental o vídeo árbitro, pois os árbitros são humanos», afirmou.

Apesar de ter sublinhado que tudo o que não tem a ver com o Sporting lhe passa ao lado, o dirigente leonino não perdeu a oportunidade de dar mais uma alfinetada aos responsáveis do Benfica. Primeiro ironizou sobre os valores do acordo celebrado pelos encarnados com uma companhia aérea multinacional e, depois, fez referência a um trabalho sobre o número de adeptos do eterno rival. «Não precisamos de estar sempre a fazer estudos para demonstrar a nossa dimensão», rematou.