Bruno de Carvalho lamentou a situação de Adrien no Leicester, mas garante que a transferência está feita e que o problema agora será entre o clube inglês e a FIFA.

«A FIFA não se pronunciou quanto à transferência, porque essa está feita, pronunciou-se foi contra a inscrição. Espero claramente que o Leicester consiga inscrever, que o Adrien verifique todas as opções, até porque precisam do jogador»

«As negociações têm os seus timings e o introduzir os documentos no TNS trazem os seus dissabores. O Sporting colocou os documentos muito dentro do horário. Tenho pena que o último documento tenha entrado uns segundos depois e tenha trazido isto ao Adrien», começou por explicar o dirigente, em declarações à Sporting TV, esta terça-feira.

O líder dos leões considerou ainda que, em caso de novo bloqueio da inscrição, era preferível o internacional português manter-se nos foxes, ao invés de ser cedido a outro clube até janeiro.

«Falei várias vezes com ele durante a noite. Sabe que esta será sempre a sua casa. Partiu numa nova aventura e com certeza que o Leicester vai arranjar a melhor solução para fazer com que um jogador desta categoria possa, se não agora pelo menos em janeiro, dar o rendimento que eles bem necessitam»

«Caso o recurso não dê em nada, eu preferia mil vezes ficar com o atleta, para se ambientar aquilo que é a realidade, para estar preparado em janeiro, em vez de correr o risco de jogar noutro lado e lesionar-se», indicou.

«William não se esquece que deve a sua carreira a mim»

Ainda sobre o mercado, Bruno de Carvalho voltou a reforçar a ideia de que não recebeu qualquer proposta concreta do West Ham por William Carvalho e sublinhou ainda: «Tenho a certeza absoluta que o William, sempre que se chega a uma época de mercado, não se esquece que deve a sua carreira a mim».

Uma frase forte que o presidente explicou da seguinte forma:

«Quando chego e digo que quero ter e ver todos os jogadores emprestados na academia fui eu, não foi nenhum treinador. Quem olhou e perguntou quem era aquele jogador fui eu e as pessoas, para meu espanto, nem sabiam dizer-me o nome do rapaz. Depois lá me disseram que era um jogador que estava emprestado ao Cercle Brugge. Disseram-me que era para ficar lá e eu disse que estava fora de questão»

«Comecei a ver a pré-temporada e o jogador mais querido na altura era o Rinaudo. Eu disse ao Leonardo Jardim para não colocar aquele jogador a jogar até eu lhe dizer. O Leonardo assim o fez, renovei o contrato quando ele já estava livre para assinar por quem quisesse. É importante que as pessoas seja agradecidas, saberem quem é importante para a sua carreira. Tenho a certeza que o William, como grande profissional que é, está focado no Sporting», sublinhou.