Bruno de Carvalho vai cada vez se fechando mais relativamente ao futuro do futebol do Sporting. O presidente esteve esta quarta-feira em dois eventos, primeiro na apresentação da equipa de futebol de praia e depois no Estoril Open.
 
No primeiro recusou falar de futebol, no segundo foi falando, sim, mas pouco.
 
Por exemplo quando foi questionado sobre quando se ia reunir com Marco Silva para preparar a próxima época, Bruno de Carvalho sorriu, desejou «bom jogo» de ténis aos jornalistas e foi embora. A conversa acabou aí.
 
Antes disso já tinha dito que ainda é cedo para preparar a próxima época.
 
«Não, isso temos tempo, ainda. Falta ainda muito tempo», referiu.
 
«Neste momento a nossa preocupação é irmos vendo como vai decorrer este final de época, temos jogos, temos objetivos, por isso com tempo. Sempre preparámos as épocas e não é agora que íamos deixar de o fazer.»
 
Questionado depois sobre o que o deixaria contente no final da época, Bruno de Carvalho garantiu que seria «o que já disse».
 
«No mínimo o acesso à Liga dos Campeões e a Taça de Portugal. Estamos a um ponto de um e a um jogo do outro», referiu.
 
Antes disso, o presidente leonino já tinha falado de ténis. Afinal de contas estava no Estoril para acompanhar ao vivo a modalidade.
 
«Quando era mais jovem, era fã do Bjorn Borg. Depois afastei-me um bocadinho», confessou. «É bom regressar, sei que os portugueses foram sendo afastados, estava por todos eles, ainda está o Rui Machado e agora sou cem por cento pelo Rui Machado.»
 
O ténis, de resto, serve para descomprimir, acrescentou.
 
«Isto tem sido uma correria por todo o mundo. Sexta-feira lá vou eu outra vez para Barcelona, para o primeiro jogo do Mundial de Clubes de futebol de praia que o Sporting está a disputar. Por isso claro que às vezes tenho de parar um bocadinho.»