Bruno Fernandes pode igualar neste sábado a melhor série de jogos a marcar da carreira.

Se balançar as redes contrárias no jogo contra o Desp. Aves, o médio do Sporting fá-lo pela quarta partida consecutiva, registo apenas verificado no arranque da época 2017/18, quando faturou a Estoril, Feirense, Olympiakos e Tondela (um golo em cada jogo) entre 27 de agosto e 16 de setembro de 2017.

O médio, que é o melhor marcador dos leões nesta temporada (soma 27 golos, mais seis do que Bas Dost), leva três partidas consecutivas a inscrever o nome da ficha de golos, podendo depois almejar ao melhor registo enquanto profissional caso mantenha a mira afinada na Vila das Aves.

Apesar de manter uma relação saudável com o golo desde que chegou aos leões em 2017/18 (fez 16 sob o comando de Jorge Jesus), só por uma vez Bruno Fernandes faturou em jogos sucessivos na primeira temporada: precisamente na tal sequência de quatro encontros acima mencionada.

Na presente época, de longe a mais profícua da carreira, só começou a marcar consecutivamente em novembro, coincidindo essa nova condição com a chegada de Marcel Keizer ao Sporting. Nos três primeiros jogos do holandês ao serviço dos verde e brancos, Bruno marcou em todos, tendo inclusive bisado num deles, diante do Qarabag para a Liga Europa.

Aliás, dos 27 golos que já leva nesta temporada, 21 foram conseguidos com Keizer ao leme, período no qual o internacional português já conseguiu três sequências de três jogos a marcar de forma sucessiva.

Agora, depois de Desp. Chaves, Benfica e Rio Ave, Bruno Fernandes procura ferir a quarta vítima: o Desp. Aves, curiosamente o adversário do primeiro jogo oficial pelos leões (06/08/2017) e ao qual nunca logrou marcar.