Bruno Gaspar é um dos reforços do Sporting para a nova temporada, ele que chega da Fiorentina depois de ter dado nas vistas no V. Guimarães. Em Alvalade, porém, o lateral não terá vida fácil: para já mantêm-se no plantel Piccini e Ristovski, dois jogadores que deram nas vistas no passado.

«A luta pela lateral direita vai ser uma competição saudável. Prefiro ter alguém que me dê luta e competição do que andar mais relaxado. Por isso vai ser uma luta muito saudável, de certeza», referiu Bruno Gaspar em conversa com os jornalistas.

«A verdade é que o mister Peseiro tem-me colocado também à frente nos treinos. Estou aqui para servir o Sporting e para ajudar o grupo onde o mister entender que o possa fazer, seja a lateral ou a extremo. Já joguei a defesa direito, a defesa esquerdo, a extremo, mas como disse jogo onde o mister entender que o devo fazer, estou preparado para tudo.»

Bruno Gaspar falou com a imprensa em Nyon, na Suíça, onde o Sporting se encontra a realizar o estágio de pré-temporada, e garantiu que os portugueses podem esperar um novo Bruno Gaspar.

«Estou muito diferente do jogador que saiu de Portugal há um ano. Considero-me um defesa mais maduro, mais inteligente, o campeonato italiano tem jogadores de muita qualidade defensiva, é conhecido por ser muito tático, e nesse sentido a experiência na Fiorentina ajudou-me muito. Sempre me considerei um lateral ofensivo e veloz, são as minhas qualidades, e isso não posso tirar de mim. Mas em Itália ganhei muito defensivamente, aprendi muito nesse aspeto.»

Pelo caminho, o lateral admitiu que ainda não se sente como peixe na água no Sporting, o que considera normal. Afinal de contas acabou de chegar.

«Não, completamente adaptado ainda não estou. As pré-temporadas servem para ganhar forma física, mas também para ganharmos a química entre colegas e conhecermo-nos uns aos outros», referiu.

«Ainda estou a adaptar-me ao clube e aos colegas. Como o Marcelo disse, temos um bom grupo de trabalho, coeso e com muita vontade de ajudar o Sporting.»